AVISO !

AVISO!

Aqui voce encontrara textos oriundos de minha memoria caduca

Vou tentar lembrar um pouco da eldopop no meu passado mas erros sao possiveis


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

as vinhetas - credito a quem merece e sempre foi esquecido!

na epoca eu simplesmente ignorava elas
afinal tocavam todo dia ne?

mas o tempo passou e a perda delas fez falta

acho que todo mundo que gravava da radio, assim como eu, tinha algumas fitinhas com alguma vinheta aqui, outra ali, coisas perdidas - talvez esquecidas de apagar das fitas porque para mim o que interessava mesmo eram as longas e loucas faixas e sequencias da eldo

mas entao.. do nada e sem aviso a radio acabou!
nunca mais ouvir aquelas vinhetas tao bem montadas / mixadas / rolo cortado e colado com gilete

nunca mais

para mim, a eldo foi a coisa mais fantastica e a maior sacanagem que eu ja vi na vida

eu sempre odiei o "CHARME" de nao dizer os nomes de nada
ligar para lá era uma perda de tempo - eu tentei na epoca, mas ninguem informava nada

algumas como as abaixo ficaram na minha memoria

"liga amanha no mesmo horario que te falo a musica" - e o trouxa aqui ligou mesmo mas sem sucesso

"tenho um caderno com todas as sequencias mas nunca vou liberar isto para ninguem"

quem falou estas besteiras deve ter se achado o maximo mas de nada adiantou né?

naquele video do portalcurtas sobre a eldo falam claramente que nunca diziam nada

nao somente todas as musicas seriam perdidas com o final da radio mas tambem as vinhetas que todo dia eu ouvia seriam perdidas para sempre

se... SE NAO FOSSE UM CARA CHAMADO HENRY

na época ele morava na tijuca, perto da praça

mas nao é que o cara gostava delas e tinha uma fita cassete com uns 20 minutos seguidos com muitas?

ele foi organizado

pelo que me eu me lembro das palavras dele ... eu gostava das vinhetas entao esperava alguma sequencia ou faixa longa acabar com o tape deck em pausa para gravar a vinheta que todo mundo sabia que ia vir

sabe la porque eu tive a sorte de conhecer ele mas eu acho que todo mundo que tem o prazer de recordar a eldo por causa das vinhetas tem que agradecer a ele pela maior parte do resgate

todo mundo tinha alguma, mas eu nunca conheci alguem que tivesse tantas!

os 19 rolos tinham varias, eu tinha outras, anos depois apareceram a do eloy, aquelas 2 do bboy, outras da programacao experimental e as da musica eletroacustica

muitos ajudaram, mas justiça seja feita VALEU HENRY!

voce fez a maior parte do resgate do que pouco foi falado na radio
salvou vinhetas e mais vinhetas com varias noticias da epoca
se nao fosse voce, isto tudo sumiria no passado com "charme" da eldo

2 comentários:

HIRAN HALFELD disse...

Eu escutei esta Rádio desde 1972...até o final lamentável em 1978...Gravava fitinhas Basf...Sanyo...Emtec...tudo era mágico!!!...Valeu muito para mim...cada momento!!!
Hiran Halfeld Campos.

HIRAN HALFELD disse...

Bons tempos desta super rádio...

Postar um comentário