AVISO !

AVISO!

Aqui voce encontrara textos oriundos de minha memoria caduca

Vou tentar lembrar um pouco da eldopop no meu passado mas erros sao possiveis


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Minhas primeiras descobertas

Estas memorias tem muito tempo ( 1975 ) - certamente eu posso estar errado em alguma coisa
Mas o que eu me lembro é mais ou menos isto

Eu era apenas mais um ouvinte que adorava a Eldo, como quase todos eu nada sabia da programacao
Nao tinha a menor ideia do que era aquilo que eu simplesmente tinha a alegria de ouvir no radio

Entao, por pura sorte e acaso eu e mais alguns colegas da ETF ( marcelo capile, marcelo guimaraes e sei la quem mais) fomos estudar na casa de um cara chamado Eduardo

Eu nao o conhecia direito - pelo que me lembro, ele pouco falava - sem criticas.. cada um é de um jeito

Acho que ele era primo do formiga (que eu nunca soube quem é mas ouvi que foi o cara que inventou o primeiro plim-plim da globo - com aquele som metalizado)




Mas nao é que o dudu tinha em casa um armario CHEIO de vinil da eldopop?

Um armario com 400 discos! para mim que tinha uns 5 imagina o que aquilo era
Tinha de tudo ali naquelas duas portas de madeira
Amostra invendavel e carimbados da eldo!
Uma pickup thorens + um amplificador que nao lembro e 2 caixas de bom tamanho

O que eu nao entendia era que nao tinha FM
ele nao ouvia a eldo - parece que nao precisava com tantos discos

Ele chamava o lugar de quartinho dos brinquedos - INESQUECIVEL

Quem disse que eu estudei para a prova? Eu fiquei foi vendo e ouvindo os discos 

Foi ele que me falou como funcionava a radio
Os fantasticos rolos que se intercalavam com a cartucheira com as vinhetas e noticias
Mas esta historia todo mundo ja sabe

Provavelmente tirei zero na prova no dia seguinte, mas que se dane.. VALEU A PENA

Ali eu comecei a minha infindavel procura pelas musicas que eu tanto gostava da eldo

A minha vida sempre foi enrolada e logo depois perdi o contato com todos eles

Dudu, nao tenho a menor ideia de quem voce é, nem por onde anda, mas sou muito grato a voce

Espero que algum dia voce apareca para contar muito mais do que voce sabe da eldo
Seria muito legal

Querendo ou nao, foi graças a voce que boa parte do "charme" de nao dizer o que tocava na radio foi destruido.

Eu odiava isto! eles nunca falavam os nomes das musicas e parece que se divertiam com esta ideia

Nenhum comentário:

Postar um comentário